O evento contou com a participação do CEO do grupo impresa, Pedro Norton, que partilhou a experiência da organização que dirige. A reunião, que contou com a presença dos membros do Conselho de Administração, jornalistas e de outros sectores de actividade do grupo Soico, serviu para analisar a actual situação da instituição e os desafios que se colocam, de modo a tornar a empresa mais competitiva, eficiente e eficaz.
O seminário teve três oradores, dos quais, o CEO do grupo Impresa, Pedro Norton, que falou das grandes linhas de mudança no panorama de media. Pedro Norton avançou que o grupo Soico está num bom caminho e acrescentou que o activo mais importante do grupo Impresa é o activo de valores. “Tem sido uma experiência excelentíssima.
Vir trocar experiências com as pessoas e sair com uma ideia muito reforçada da qualidade deste grupo. Curiosamente, tem em comum com o grupo Impresa a forma profissional com que encara os desafios e as dificuldades e a forma livre como trabalha. É muito satisfatório, estou impressionado com o grupo que vim conhecer”, disse. Por seu turno, o jornalista Tomás Vieira Mário, que foi um dos oradores no evento, abordou os desafios do jornalismo no actual contexto político nacional.
Na ocasião, Tomás Vieira Mário desafiou os jornalistas a interpretarem a informação, uma vez que, actualmente, os cidadãos estão dotados de ferramentas tecnológicas que os possibilitam obter informações rapidamente. “O acesso à informação é vasto e a informação chega rápido a toda a gente. Hoje, o desafio não é tanto levar ao público a novidade, o relevante é interpretar essa informação e contextualizar os factos”, salientou.